Fenaban reconhece adoecimento dos bancários durante negociação

Os números não mentem e foram eles que forçaram a Federação Nacional dos Bancos a reconhecer o aumento de doenças entre os trabalhadores do setor, durante a rodada extra de negociação da campanha salarial 2015, realizada nesta terça-feira (15/9), em São Paulo.
"O fato de reconhecer a questão é o ponto de partida para enfrentá-la", analisa o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, presente nas discussões. "Esperamos agora que seja apresentada uma proposta que venha a contribuir para tratarmos do assunto com efetividade", ressaltou.
O Comando Nacional dos Bancários reivindica a definição de uma política de prevenção de adoecimentos conjunta, com diretrizes e princípios que serão especificadas banco a banco posteriormente. Além do acompanhamento das comissões de trabalhadores em todos os bancos.
A expectativa é de que depois de reconhecer o problema, os bancos finalmente apresentem propostas concretas sobre o assunto durante a campanha salarial.
Enquanto isso não acontece, o Comando Nacional e a Fenaban voltam a se reunir nesta quarta-feira (16), para debater remuneração. O encontro está marcado para as 10h, em São Paulo.
