Logo

Funcionários do Itaú debatem assédio e demissões na Bahia

reuniao itau feeb 21f5f

O clima é tensão total no Itaú, com os bancários sofrendo com o assédio moral e a ameaça constante de demissão. Cansados da situação, cerca de 50 funcionários do banco se reuniram no auditório da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Salvador, no último sábado (16/7), para tentar solucionar os diversos problemas que tem ocorrido na instituição.

Na pauta, os descontos involuntários em folha de pagamento, assédio moral, RP 29, discriminação, equiparação salarial, mudança de agência, risco ocupacional, readaptação e reabilitação, exame de retorno, demissões por justa causa e o número de adoecimento no banco por questões físicas e psicológicas, principalmente na área comercial.

reuniao itau feeb 2 b8869

Desde o momento em que os atuais gestores da área comercial assumiram a gerência do banco, a situação está cada dia pior. O número dos casos estão aumentando e as péssimas condições de trabalho também.

"Em meus anos de trabalho sindical, eu nunca havia visto uma gestão tão truculenta, perseguidora e assediadora. E olha que nunca tivemos vida fácil com os gestores do Itaú na Bahia", ressaltou o secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.

Neto avaliou a reunião como muito positiva e se comprometeu a levar os problemas para a direção do Itaú. O encontro contou com a presença da também diretora de Feebbase Nancy Andrade, além do presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, e os diretores Elias Lopes, Célio Lopes, Ronaldo Rios e Jerônimo Silva.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.