Logo

Garantia de emprego é tema do encontro do HSBC

encontro nacional do hsbc

A garantia do emprego e da manutenção de direitos em caso de venda do banco. Estes foram os temas centrais do primeiro dia do Encontro Nacional dos Bancários do HSBC, que acontece nesta terça e quarta-feira (26 e 27/5), em São Paulo.  O evento acontece em um momento importante, uma vez que a empresa anunciou que estava à venda na última sexta-feira, o que tem causado preocupação aos funcionários.

Diante do cenário, os bancários do HSBC definiram que vão lutar pela manutenção de todos os direitos, reivindicando ainda que o banco assine um aditivo com as garantias específicas dos funcionários, como a folga no aniversário e auxílio educação.

A primeira ação acontece nesta quarta-feira (27),  quando os bancários do HSBC farão uma manifestação em frente à sede do Banco Central, em São Paulo,  às 11h, pela garantia dos emprego no HSBC.

Está confirmada ainda a realização de uma audiência pública sobre o tema na Câmara Federal, em Brasília, que foi solicitado pelos deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Erica Kokay ( PT-DF).

Para o diretor de Comunicação da Feebbase e empregado do HSBC, Wagner Soares, estas são ações importantes que fortalecem a luta pela garantia do emprego e dos direitos, que bancários conquistaram com muito esforço.

“Estes são apenas os primeiros passos de uma luta que vai se estender ao longo dos próximos meses, para que nenhum funcionário seja prejudicado”, acrescentou José Venas, diretor da Feebbase do Seeb Feira de Santana.

O encontro contou com a participação de bancários da base do sindicato da Bahia, de Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Sergipe. 

encontro nacional hsbc 2015 2

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.