Logo

Greve bancários fecha 8.527 agências em todo o Brasil nesta quinta

No terceiro dia de greve, os bancários mostraram mais uma vez a insatisfação com a proposta da Fenaban. O movimento continua crescendo e nesta quinta-feira, ( 20/9), fechou 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal.  O crescimento da greve hoje superou também o terceiro dia do movimento no ano passado, quando 7.672 unidades foram fechadas.

 
O Comando Nacional se reunirá nesta sexta-feira (21/9), a partir das 14h, em São Paulo, para fazer uma avaliação da greve e discutir estratégias para fortalecer ainda mais o movimento em todo o país, caso a Fenaban continue mantendo a postura intransigente em relação às demandas dos bancários.

 
O Camando enviou nesta quinta-feira uma carta à Fenaban, comunicando que estará reunido nesta sexta-feira e "estará à disposição para retomar a mesa de negociações da Campanha Nacional 2012, caso a Fenaban tenha uma nova proposta para apresentar à categoria bancária".

 
Os bancários reivindicam reajuste de 10,25% (5% de aumento real), valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.

Os bancos apresentaram uma única proposta ao Comando Nacional no dia 28 de agosto, com reajuste de 6% (apenas 0,58% de aumento real), rejeitada pelos bancários em assembleias realizadas pelos sindicatos em todo o país.

Com informações da Contraf.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.