Greve cresce no 3º dia. Já são 868 agências fechadas na Bahia e Sergipe

Na expectativa da negociação com a Fenaban, os bancários da Bahia e Sergipe ampliaram o número de agências fechadas nesta quinta-feira (8/9), segundo dia do movimento grevista. No total, 868 unidades estão com as atividades paralisadas, sendo 716 na Bahia e 152, em Sergipe.
Estão fechadas, 288 agências do Banco do Brasil, 221 da Caixa, 140 do Bradesco, 63 do Itaú, 62 do Banco do Nordeste, 43 do Banese, 30 do Santander, 16 do HSBC e 5 unidades de bancos menores.
O número representa um crescimento de quase 30% no número de locais de trabalho fechados nesta quinta, em comparação com a terça-feira, e mostra que a categoria entendeu a importância de permanecer mobilizada para arrancar dos bancos uma proposta de acordo decente.

“Foi a força desta mobilização que fez com a Feanaban agendasse uma nova rodada de negociação para esta sexta-feira (9), em São Paulo. Os bancos só chamaram para negociar porque perceberam a disposição dos bancários de fazer uma grande greve”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participará da reunião com a Feanaban.
A rodada de negociação com os bancos acontece a partir das 11h, no Hotrel Maksoud Plaza, na capital paulista. O resultado do encontro deve ser avaliado pelos trabalhadores em assembleias posteriores.
