Greve se mantém forte na Bahia e Sergipe nesta quarta

Sempre ampliando o alcance do movimento, os bancários chegam ao nono dia de greve com 907 agências fechadas na Bahia e 197 em Sergipe, perfazendo um total de 1.104 unidades paralisadas nesta quarta-feira (14/9).
A expectativa é de que o movimento continue crescendo até que os bancos apresentem uma proposta decente de acordo, que contemple aumento real de salários e garantam melhores condições de trabalho.
Uma nova rodada de negociação com a Fenaban está marcada para esta quinta-feira, 15 de setembro, em São Paulo. Este será o terceiro encontro depois que os trabalhadores entraram em greve, rejeitando a proposta de 6,5% de reajuste e abono de R$ 3mil, no último dia 6 de setembro.
Com o movimento forte, os bancos retomaram a conversa e ofereceram 7% de reajuste e abono de R$ 3,3 mil, proposição ainda muito aquém da inflação do período, que foi de 9,62%, e da reivindicação da categoria de reposição da inflação e 5% de aumento real.
No último encontro, nesta terça (13), os banqueiros enrolaram e não apresentaram nenhuma proposta, insistindo em tentar convencer os trabalhadores a aceitar um reajuste menor que a inflação. A tentativa não deu certo e os bancários estão reagindo com o fechamento de mais agências em todo o país.
Confira abaixo todos os dados sobre a paralisação na Bahia e Sergipe:

