Logo

Grito dos Excluídos de 2017 faz defesa da democracia e dos direitos trabalhistas

grito c3fbc

No dia 7 de setembro, data na qual oficialmente se comemora a independência política do Brasil, também acontecerá a 23ª edição do Grito dos Excluídos que, este ano, tem como tema “Por Direitos e Democracia, a Luta é Todo Dia” e a “Vida em Primeiro Lugar”.

Em Salvador, a caminhada acontece logo após o desfile oficial e segue do Campo Grande, a partir das 8h, à praça Castro Alves.

Em Itabuna, o encontro acontecerá a partir das 11h, no Jardim do 'o'.

Aracaju, também realizará a concentração a partir das 8h, na praça Fausto Cardoso, no Centro, onde haverá mística e um ato celebrativo. Depois os participantes seguirão em caminhada pela avenida Barão de Maruim, onde acontece o desfile cívico militar de 7 de Setembro.

O objetivo do acontecimento é denunciar todas as formas de exclusão e as causas profundas que levam a população a viver em condições de vida precárias. Cada vez mais, as entidades e movimentos de defesa e promoção de direitos vêm investindo na atividade como forma de denunciar o modelo de desenvolvimento e crescimento econômico que resulta em desigualdade social, miséria, violência e devastação ambiental.

Apesar de a Constituição Federal de 1988 ter uma significativa participação da sociedade civil, o governo Michel Temer está impondo reformas que visam a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, como as reformas Trabalhista e Previdenciária. Por isso o Grito dos Excluídos reconhece a necessidade de uma democracia direta e participativa e a necessidade urgente de regulamentar e pôr em pratica as leis que garantam a vez e voz do povo nas decisões políticas do país.

Fortalecer as lutas populares e construir um projeto popular para o Brasil e outro mundo possível, que seja justo e solidário, onde a vida esteja em primeiro lugar, também é um dos motivos principais do movimento.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.