Logo

Luta contra o PL da terceirização continua nesta quarta

A luta contra o PL 4330 da terceirização continua em todo o Brasil. Nesta quarta-feira (22), deverão ser votados na Câmara de Deputados os destaques do projeto, entre eles os que tratam da responsabilidade solidária das empresas e da ampliação da terceirização para a atividade-fim.

ato-terceirização

Os sindicalistas ocuparam os aeroportos para distribuir o Jornal da CTB contra o PL 4330 e realizam protestos em todas as bases. Em Brasília, a partir das 10 horas, acontece uma vigília no PASSI (Posto Avançado de Ação Sindical, Social e Institucional), que seguirá para o anexo 2 da Câmara dos Deputados. O propósito é pressionar os parlamentares contra esta tentativa de precarização das relações de trabalho.  

Na semana passada, dia 16, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, voltou a declarar que nesta quarta-feira os deputados irão votar o projeto "sem dúvida alguma". Mas a mobilização dos trabalhadores nas ruas e nas redes sociais contra o PL 4330 tem surtido efeito. O repúdio popular levou parlamentares a repensarem seu voto e partidos como o PDT e o PSDB estão divididos.

 

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.