Mais ataques a bancos na Bahia
O fim de semana foi de muitas ocorrências nas agências bancárias da Bahia. Na madrugada desta segunda-feira (05/05), o terminal eletrônico do Santander, localizado em um shopping na avenida São Rafael, foi explodido. A ação, no entanto, foi frustrada.
Durante o fim de semana outras duas ocorrências foram registradas no Estado. Na madrugada de sábado (03/05), moradores de dois municípios viveram momentos de muito terror.
Em Ibicuí, aproximadamente 15 homens invadiram o Banco do Brasil e explodiram cerca de cinco caixas eletrônicos. Parte da quadrilha ainda interceptou um ônibus e fez os funcionários de uma empresa de reféns.
Cerca de 200 quilômetros de Ibicuí, outra cidade serviu de cenário para mais um ataque. O Bradesco de Nova Itarana teve o autoatendimento explodido. O valor levado não foi informado pelo banco.
Jussara - A agência do Banco do Brasil de Jussara, a 497 quilômetros de Salvador, amanheceu com dois cofres vazios. Bandidos arrombaram a unidade bancária, na madrugada desta sexta-feira (02/05).
Para chegar até o local onde ficava o dinheiro, os criminosos fizeram um buraco no banheiro feminino. A quantia roubada não foi divulgada. Com a ação, sobe para 76 o número de ataques a bancos na Bahia.
Com as ocorrências, a Bahia registra até o momento 79 ataques conta as unidades bancárias. Salvador tem 15 casos. Já o interior continua muito mais vulnerável, com 64 registros. O baixo efetivo de policial e as condições geográficas contribuem para os números alarmantes.
SEEB-BA
