Logo

Mobilização em Salvador chama atenção da sociedade

A sexta-feira (10/08) foi especial para os bancários que trabalham nas agências da avenida Sete de Setembro, Campo da Pólvora, Sete Portas e Baixa dos Sapateiros.  É que os diretores do Sindicato da Bahia realizaram visitas às unidades para esclarecer os passos da campanha salarial. Os clientes também foram alertados sobre os problemas gerados pelos bancos.

Os dirigentes sindicais falaram sobre os transtornos enfrentados pela população no dia-a-dia, como o desrespeito à lei dos 15 minutos. "Os bancos empurram os correntistas para os correspondentes bancários para burlar a legislação. Isso é um absurdo", alerta o diretor Reinaldo Martins. Ao todo, 16 agências foram percorridas.  

O advogado Diego Ribeiro, cliente da Caixa, concorda e ainda fez questão de falar sobre o número reduzido de funcionários. "Deveriam contratar mais caixas. É um descaso com o atendimento aos clientes", reclama. 
O advogado usou o horário de almoço para fazer o pagamento de algumas contas na agência da Caixa do Shopping Baixa de Sapateiros e foi atendido depois de esperar mais de meia hora. 

Insegurança -
O aumento considerável de ataques a bancos na Bahia, também é outro problema enfrentado pelos correntistas. "Os bancos têm condições de destinar mais dinheiro para proteger a vida dos bancários e dos clientes", reafirma o diretor Adelmo Andrade. 

A Bahia é um dos estados com maior número de ataques às agências bancárias. Até esta sexta-feira (10/08), foram 105 ocorrências, sendo 55 arrombamentos ou explosões, 36 assaltos e 14 tentativas frustradas.


SEEB-BA
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.