Logo

Na pandemia, agendamento é essencial para a saúde do bancários e clientes

whatsapp image 2020 03 31 at 12 03 35 6c2d7
Uma das medidas mais eficazes para conter o avanço do novo coronavírus é o isolamento social, porém, em todo o Brasil, as agências bancárias da Caixa estão cada vez mais cheias. Pensando na saúde do bancário e de toda população, o Comando reivindicou na última segunda-feira (29/03), durante reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que os atendimentos fossem agendados por telefone antes do cliente dirigir-se à agência.

Nos últimos dias chegaram a se formar filas para poder ter acesso ao banco, ou seja, uma aglomeração que pode aumentar o contágio do novo coronavírus, não apenas em funcionários, mas também na população.

A instituição financeira é responsável por pagamentos de diversos benefícios sociais e por ter essa grande demanda há uma maior cobrança para o agendamento, principalmente pelo telefone.

Outras medidas que asseguram a saúde da cetégoria já foram adotadas pelo banco, entre elas liberação para home office de 100% dos empregados em muitas áreas meios e de 70% dos empregados das agências. Além disso, o contingenciamento da entrada de clientes nas agências e a determinação de só atender presencialmente os serviços considerados essenciais, como cadastramento de senha numérica e pagamento de benefícios sem cartão como abono, INSS, FGTS, seguro desemprego, Bolsa Família e Bolsa Pescador.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.