Nada de avanços na mesa da Fenaban. Nova negociação na quinta-feira

Acabou sem nenhum avanço a rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos realizada na tarde desta terça-feira (13/9), em São Paulo. Apesar da insistência da representação dos trabalhadores, os bancos não apresentaram nenhuma nova proposta de acordo para a campanha salarial. Uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima quinta-feira , às 16h, no mesmo local.
Segundo o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou do encontro, o impasse se deu no modelo adotado para o reajuste, pois a Fenaban insiste no debate da inflação futura, ou seja, quer dar um índice abaixo da inflação e compensar com abono. O Comando reafirmou que quer discutir aumento real de salários.
O Comando cobrou também avanços nas questões de emprego, saúde, segurança e melhores condições de trabalho, questões estas que não receberam resposta dos bancos.
“A greve vem crescendo em todo o país e precisa ser reforçada ainda mais para quebrar a intransigência dos bancos . Só a luta te garante”, lembrou Emanoel Souza.
