Nada de respostas da Fenaban. Negociação continua nesta sexta
A Fenaban frustrou as expectativas dos bancários e não apresentou nenhuma proposta na primeira negociação da campanha nacional 2016, realizada na tarde desta quinta-feira (18/8), em São Paulo. As conversas prosseguem nesta sexta (19), a partir das 9h30.
Emprego, remuneração, PLR e igualdade de oportunidades foram os temas discutidos com os banqueiros na tarde de hoje. Apesar da insistência do Comando Nacional dos Bancários, os representantes dos bancos não quiseram da nenhuma resposta às reivindicações.
“Esperamos que a situação mude nesta sexta-feira, quando apresentaremos a nossa pauta sobre saúde, segurança e condições de trabalho. Este é um dos grandes diferencias da campanha deste ano, vamos colocar todos os temas em discussão já nos primeiros dias da negociação. Assim poderemos acelerar o processo negocial”, afirmou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.
Com data base em 1º de setembro, os bancários estão realizando atividades nas agências em todo o país para mobilizar os trabalhadores para a campanha salarial.
A categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, que contempla a inflação do período e 5% de aumento real, valorização do piso, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização, além da defesa do emprego, das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora, ameaçados pelo governo interno de Michel Temer.
