Negociação com a Fenaban começa nesta quinta
As atividades da campanha nacional dos bancários já estão a todo vapor nas agências e cumpre mais uma etapa importante nesta quinta-feira (19/8), quando o Comando Nacional e a Fenaban se reúnem para a primeira rodada de negociação. O encontro terá início às 14h e segue na sexta-feira (19), na sede a entidade, em São Paulo.

Com data base em 1º de setembro, a categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, que contempla a inflação do período e 5% de aumento real, valorização do piso, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização, além da defesa do emprego, das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora, ameaçados pelo governo interno de Michel Temer.
Além da Fenaban, também já estão agendadas as primeiras negociações com a Caixa, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o Banco do Brasil, também em Brasília, no dia 23 de agosto, e com o BNB, no dia 24, em Fortaleza.
A hora é de mobilização total, pois só a luta da categoria poderá vencer a intransigência dos banqueiros, que tentarão vencer os trabalhadores pelo cansaço e usarão a crise para oferecer uma proposta de reajuste rebaixada.
Só a luta poderá garantir uma vitória dos bancários.
