Logo

No segundo dia de greve, 820 agências fechadas em toda a Bahia

A greve continua a crescer na Bahia. A cada dia mais agências são fechadas em Salvador e no interior. O Estado tem pouco mais de mil unidades bancárias e 820 deixaram de prestar atendimento nesta quarta-feira (01/10), segundo dia de paralisação por tempo indeterminado.

Greve Caixa Eletronico JU

Em Salvador, 199 agências fecharam as portas. A capital tem a maior concentração de unidades, em média 310. A tendência é nos próximos dias as demais aderirem ao movimento e paralisarem as atividades.

Com 621 agências fechadas, o interior também está firme na greve. Bancários de cidades como Ipirá, Vitória da Conquista, Guanambi, Salinas das Margaridas, Itaparica, Vera Cruz, Serra Dourada, Cruz das Almas, Feira de Santana, Camaçari e muitas outras estão na paralisação.

Assembleia - Os bancários estão empenhados em aumentar o número de agências fechadas na Bahia. A inflexibilidade dos bancos revolta os funcionários. Isso pôde ser observado na assembleia desta quarta-feira (01/10), no Ginásio de Esportes, em Salvador, que avaliou o andamento da greve.

O discurso é um só. Fortalecer o movimento e ampliar a mobilização. O interessante é que o um empregado conscientize o outro a entrar no movimento grevista, que quer melhorar as condições de trabalho para a categoria.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, lembra que a entidade tem feitos enormes esforços para fazer com que a paralisação chegue em todo o Estado.
Sem perspectiva de nova negociação, os bancários aprovaram uma nova assembleia, que acontece na segunda-feira (06/10), às 18h30, no Ginásio de Esportes, Aflitos.

SEEB-BA

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.