Pânico no Santander do Corredor da Vitória
Funcionários e clientes da agência do Santander do Corredor da Vitória, em Salvador, passaram por momentos difíceis no início da tarde desta sexta-feira (11/3). O local foi invadido por sete homens armados que renderam os vigilantes, roubaram suas armas e levaram o dinheiro dos caixas, além de celulares e outros pertences de todos que estavam no local.

Foram momentos de pânico, uma vez que os bandidos agiram de forma truculenta, empurrando, ameaçando e agredindo as vítimas, que tiveram que deitar no chão até o fim do assalto.
Os diretores da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Erivaldo Sales, Claudevir Moraes e Guilherme Martinez estiveram na agência logo após o assalto para prestar apoio e orientação aos funcionários. Eles cobraram ainda a emissão da CAT (Comunicação de Acidade de Trabalho) pelo Santander, para garantir o atendimento adequado aos trabalhadores.
A falta de segurança nas agências é uma das principais reclamações dos bancários, que cobram que os bancos ampliem o investimento em ações que garantam a integridade de clientes e funcionários. Hoje os bancos aplicam apenas 5% de todo o montante destinado à segurança para a proteção das agências, investindo os 95% contra ataques virtuais.
A vida de clientes e funcionários merece mais que isso. Os bancos também podem e devem investir mais, pois lucram bilhões todos os anos, frutos do trabalho dos bancários e dos serviços cobrados dos clientes.
A Feebbase vai continuar acompanhando os funcionários do Santander do Corredor da Vitória para garantir que eles tenham todos os seus direitos respeitados.
