Logo

Paralisação no Santander contra demissões

Diante das demissões quase diárias no Santander desde novembro, a Federação e o Sindicato da Bahia promovem nesta quarta-feira (11) uma paralisação durante todo o dia na agência Trade Center, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

Na última sexta-feira (06), o banco demitiu sem justificativa a gerente da unidade. Segundo o diretor da Federação e funcionário do Santander, José Antônio, a luta no banco não vai parar enquanto as  demissões não forem interrompidas.

parsalisacao-santander

Reunião no MTE - As entidades sindicais se reúnem nesta quinta-feira (12), às 11h30, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Messias Nascimento Melo, em Brasília, para discutir os problemas de emprego no Santander. O objetivo é buscar o apoio do poder público diante das demissões que não param no banco espanhol.

Lucros e demisões - Mesmo com o lucro líquido de R$ 4,3 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, o Santander demitiu milhares de trabalhadores e extinguiu 3.414 empregos no mesmo período. Apenas no terceiro trimestre, a instituição eliminou 1.124 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, a redução alcançou 4.542 vagas, uma queda de 8,2% no quadro de funcionários que ficou em 50.578 em setembro, segundo análise do Dieese.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.