Passeata das centrais em Salvador reúne mais de 5 mil pessoas
Salvador, 11 de julho de 2013. Um dia para ficar na memória. Quem passou cedo pela avenida Sete de Setembro observava grupos de trabalhadores reunidos à espera do grande ato do Dia Nacional de Lutas: a passeata do Campo Grande à Praça Municipal.

No final da manhã, a avenida estava repleta de gente. Nos rostos era possível notar facilmente a vontade de avanços efetivos, afinal são eles, os trabalhadores, os que mais sentem a morosidade e o conservadorismo do Congresso Nacional.
Pouco depois das 12h, o movimento saiu com mais de cinco mil pessoas, superando as expectativas das centrais sindicais, responsáveis pela convocação do ato. Além dos bancários, fizeram questão de marcar presença trabalhadores da agricultura, da construção civil, professores e servidores públicos.
A estudante Rosana Barreto se juntou ao grupo para engrossar o coro por melhorias na saúde e no SUS (Sistema Único de Saúde). “A luta nacional é um marco histórico e foi impulsionado pela força jovem”. A mesma opinião tem o secretário-geral da CTB, Pascoal Carneiro. “A voz jovem integrou a voz popular e vem norteando novos rumos para sociedade”.
As centrais sindicais se reúnem na segunda-feira (15/7), às 19h, no Sindicato dos Comerciários, em Salvador, para uma avaliação do movimento. O encontro vai servir, também, para uma definição dos novos rumos.
SEEB-BA
