Plano de Comissões do BB volta a ser debatido nesta segunda-feira
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil volta a se reunir com a direção da instituição financeira para debater a implantação de funções comissionadas com jornada de 6 horas. O encontro é na segunda-feira (28/01), às 9h, em São Paulo. O Sindicato da Bahia participa dos debates.
Os bancários esperam que o BB, finalmente, apresente um plano concreto. No início da semana, a empresa forneceu apenas as premissas do projeto, a ser implantado já na segunda-feira (28/01).
As entidades sindicais fazem duras críticas aos métodos apresentados e à postura do banco, que não informou o plano com tempo mínimo necessário para que os sindicatos tomassem um posicionamento.
O BB simplesmente decidiu migrar os funcionários que não estiverem no público alvo das funções de 6 horas na manhã de segunda-feira (28/01) e pressionar para que assinem um termo de concordância em seis dias.
A postura é abusiva. Por isso, a Comissão de Empresa orienta que nenhum documento seja assinado sob pressão. “O ideal é aguardar o resultado da reunião”, informa o secretário-geral do SBBA, Olivan Faustino.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia
