Logo

Plenária do Seeb Bahia alerta para Plano de Comissões do BB

Os funcionários do Banco do Brasil marcaram forte presença na plenária informativa convocada pelo Sindicato da Bahia, que aconteceu às 19h desta quarta-feira (30/01), no Ginásio de Esporte. A convocação aconteceu a fim de trazer esclarecimentos para o trabalhador a respeito do novo Plano de Comissões da instituição financeira e apresentar o posicionamento do SBBA a sobre da questão.

 

 

Desejo do Banco do Brasil, a implantação da jornada comissionada estabelece que o trabalhador passe a trabalhar por 6h diárias e obtenha obrigatoriamente a redução da remuneração. No entanto, a prática não é benéfica para o bancário. Em diversas agências do BB, os gestores pressionam os funcionários para que assinem o acordo e aceitem o plano proposto.


 

O SBBA fez um alerta para o problema. Em negociação com o banco, houve o pedido de anulação da adesão até que seja determinado juridicamente. Mas, o BB manteve-se intransigente e não admitiu negociações.

 

 

Funcionário do Banco do Brasil há 21 anos, Florival José Bomfim, afirma que a ação fere o trabalhador e incentiva a competição e o individualismo. “É uma prática neoliberal, que favorece o capital através da redução de valores da folha de pagamento. O trabalhador fica refém da comissão e, como consequência, adoece e perde a qualidade de vida.”

 

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.