Plenária sobre PCC na Caixa acontece nesta terça-feira
A plenária nacional específica sobre o PCC na Caixa acontece nesta terça-feira (16), em São Paulo (SP), com o objetivo de assegurar um Plano de Cargos Comissionados justo e que atenda à demanda de todos os segmentos dos empregados do banco. O evento deverá contar com a participação de 135 delegados de todo o país, sendo 6 da Bahia e 1 de Sergipe.
Caberá a essa plenária dar seqüência ao debate sobre o processo de elaboração de um novo PCC, conquista da campanha salarial do ano passado. Essa proposta, contudo, deverá corresponder às expectativas do conjunto dos empregados. A proposta colocada em debate pelo GT/PCC prevê, entre outras coisas, a melhoria da metodologia de ascensão e a regularização da jornada de seis horas sem redução salarial para todos os cargos e funções.
Também será discutida a substituição do piso de remuneração de função, de modo a valorizar a tabela dos cargos em comissão e diminuir o Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA), diferenciando função técnica de função de confiança.
Os empregados defendem ainda uma reavaliação do dimensionamento de cargos técnicos e gerenciais na Caixa, com retirada da condição dada ao gestor para nomear, conforme prevê o RH 060. Outra reivindicação: os habilitados pelo PSI ou pelo Bancop devem ser chamados de acordo com a classificação.
Com informações da Fenae
