Primeiro encontro do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ dos Bancários de Sergipe promove debate sobre inclusão e diversidade

No último sábado, 22 de junho, o presidente da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, marcou presença no 1º Encontro do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ dos Bancários de Sergipe. O evento, realizado pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), teve como tema central "A Diversidade Bancária" e visou promover um debate sobre a criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso nos bancos, refletindo os valores de diversidade e igualdade.
Hermelino Neto falou sobre importância da iniciativa, ressaltando que: "O Sindicato dos Bancários de Sergipe sai na frente, inova e enfrenta um tema que é importante para a gente. A nossa minuta trata de pontos de diversidade e é importante abrir esse debate.Foi um evento com muitos depoimentos importantíssimos, e a gente espera que possamos discutir mais esse tema, trazendo as pessoas para os nossos eventos e fazendo com que elas se sintam acolhidas pelo movimento sindical."
Além de Hermelino Neto, o evento contou com a presença de figuras importantes do movimento sindical, como Eritan, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana; Erivania, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe; e Adilson, atual presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Todos os participantes enfatizaram a relevância do encontro, especialmente em um contexto de crescente conservadorismo no país.

O 1º Encontro do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ dos Bancários de Sergipe representa um marco significativo na luta por um ambiente de trabalho mais inclusivo e reflete o compromisso do SEEB/SE em promover a diversidade e o respeito dentro das instituições bancárias.

