Protesto contra o fechamento do BB em Adustina (BA)
Na última sexta-feira (15), diante da transformação da única agência do Banco do Brasil em Adustina, interior da Bahia, em posto de atendimento, a população e funcionários realizaram manifestação contra o fechamento da unidade. Também fizeram um abaixo-assinado para enviar à direção da empresa.

É mais uma cidade vítima do projeto de desmonte do BB pelo Governo Temer, que deixou de prestar serviços com numerário, inclusive saque, e a função de caixa. Agora, o local funciona apenas para transações de transferência, depósito e pagamentos.
Os moradores sofrem com a mudança, sobretudo aqueles que precisam fazer operações rurais, realizadas somente no BB. Para dificultar ainda mais, o PA está vinculado à agência de Cícero Dantas, distante 49,3 quilômetros de Adustina, quando o município de Paripiranga é mais perto e de fácil acesso.
O desmonte dos bancos públicos tem sido denunciado pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os seus sindicatos filiados através de audiências públicas nas Câmaras Municipais, Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Estado.
Com informações do SEEB-BA
