Logo

Protestos com paralisações no Bradesco e Santander em Feira de Santana

Os bancários de Feira de Santana paralisaram as atividades por 1 hora nesta quinta (23) em uma agência do Bradesco, localizada na Rua Conselheiro Franco, e uma do Santander, na Avenida Senhor dos Passos, protestando contra a falta de funcionários e o péssimo atendimento aos clientes.

paralisação bradesco 23.07.15

No Bradesco, a atividade faz parte da campanha nacional que busca valorizar os funcionários, o que significa aumentar as contratações e melhorar as condições de trabalho no banco. Só entre março de 2014 a março deste ano, a empresa demitiu 4.569 bancários e diminuiu o quadro de pessoal de 99.545 para 94.976. Enquanto isso, a fatia de correntistas cresce e já bate no caso dos 26,6 milhões. Cada empregado é responsável hoje por um total de 280 contas.

Além das contratações, os funcionários lutam pela garantia do emprego, para que as agências tenham, no mínimo, quatro caixas em pleno atendimento e por a realocação digna dos funcionários em um possível processo de reestruturação de setores. Durante o protesto, os bancários distribuíram aos clientes panfletos explicativos dos lucros, direitos e canais de denúncias, junto aos órgãos fiscalizadores como Procon, Ministério Público e Banco Central.

paralisação santander 23.07.15

Santander - No Santander, várias são as reclamações de clientes e usuários pela falta de funcionários nas agências, culminando num tempo de espera muito acima do que dita a Lei dos 15 minutos. As transferências "mal planejadas" sobrecarregam cada vez mais o quadro que vêm sendo assediado moralmente de forma muito perversa para o cumprimento de metas inatingíveis.

A sobrecarga de trabalho, as faltas de condições para desenvolver as atividades e o assédio estão promovendo um grande descontentamento nos funcionários que, ao invés de serem motivados pelos superiores nas visitas à cidade ou nas intermináveis áudio-conferências, são destratados e ameaçados constantemente.

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana está vigilante e orientando a todos os trabalhadores que denunciem à entidade para que sejam feitas ações judiciais e nas ouvidorias.

Fonte: SEEB-Feira de Santana

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.