Seeb Sergipe mobiliza a categoria contra retrocessos

Na entrada de 2015, a direção do Sindicato dos Bancários (SEEB/SE) não perdeu tempo e nem o rumo. Nos primeiros dias do ano, o Sindicato consolidou o processo de bancarização dos funcionários e funcionárias da Empresa Losango. Em Salvador, o SEEB/SE participou da posse e manteve representação na nova direção da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, triênio 2015/2017.
Atos políticos
Na luta em defesa da permanência da Caixa Econômica Federal enquanto instituição 100% pública, o SEEB/SE fez protestos e conquistou espaços na mídia para denunciar as ameaças da abertura do capital do banco. Na mobilização local, o Sindicato contou com os parceiros da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e das lideranças Apecef e Agecef.
O sindicato também se destacou na organização local do Dia Nacional de Luta e Mobilização, dia 28. Em Aracaju, a manifestação foi realizada por cinco centrais sindicais (CTB, CSP ConLutas, Nova Central, UGT e Força Sindical) e dezenas de representantes dos sindicatos, como auditores de tributos, servidores públicos, comerciários, gráficos, carteiros, petroleiros, dentre outros.
Boas Novas
Ainda em janeiro, em audiência com a Superintendência Regional do Banco do Brasil (BB), o banco sinalizou que a partir de fevereiro haverá novas convocações para Sergipe. A Comissão de Concursados participou do encontro.
Esporte, Lazer e Alegria
Janeiro também foi de alegria e de confraternização. O SEEB/SE premiou os vencedores do animado Campeonato Society dos Bancários e retomou com todo brilho a Festa dos Aniversariantes do Mês. Ainda nesse mês, o Sindicato recebeu visitas de representantes de outras categorias e prestigiou eventos de outros sindicatos, como a posse da nova diretoria do Sindifisco. Confira esses momentos no site www.bancariose.com.br.
Fonte: Ascom do SEEB/SE
