Logo

Segunda negociação com a Caixa será na sexta

A Comissão Executiva dos Empregados e a direção da Caixa se reúnem na sexta-feira (20/7), às 9h,  em Brasília, para a segunda rodada de negociação específica da campanha nacional 2018. Na pauta, a continuidade dos debates sobre saúde e condições de trabalho, seguida das discussões sobre a manutenção da Caixa 100% pública e nenhum direito a menos.

CAIXA agencia 2223 5d54e

Na primeira reunião, no dia 13 de julho, a CEE–Caixa apresentou as reivindicações específicas dos empregados em relação a Saúde e Condições de Trabalho definidas no 34º congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Concecef), realizado em junho. A Comissão cobrou a revogação da versão 41 do RH 184, o fim da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) e do descomissionamento arbitrário e, especificamente o descomissionamento de gestantes. O Banco se comprometeu a avaliar as questões.

Sobre a verticalização, os empregados cobraram o fim do processo, que além de descomissionar arbitrariamente muitos empregados, expões a Caixa no mercado. Solicitaram ainda o ressarcimento dos gastos do CPA 20 dos trabalhadores que são eventuais de gerente e que mantém, segundo a Caixa, sua eventualidade por um período.

Os trabalhadores reivindicaram fim das discriminações e mais transparência nos processos seletivos internos. A Caixa anunciou uma nova sistemática, da qual irá informar mais detalhes nas próximas mesas.

Sobre a criação de unidades estatuais de Saúde do Trabalhador, por Gipes ou Repes, com a participação dos trabalhadores, o banco anunciou que todas as unidades da federação têm pelo menos um empregado responsável pelo tema. Os trabalhadores reclamaram que não é suficiente.Já sobre o fortalecimento dos Fóruns Regionais de Condições de Trabalho, a direção da Caixa alegou que está em andamento.

Os empregados protestaram diante da demora para disponibilizar o incentivo à escolaridade em 2018. O banco informou que as bolsas para pós já estão disponíveis e que as para línguas e graduação devem estar disponíveis até o final agosto.

No encontro, os empregados entregaram ainda um ofício para reiterar a cobrança de mais transparência de Saúde Caixa, com a disponibilização de dados que permitam as entidades entender mais profundamente o plano de saúde.

As discussões sobre o tema prosseguem na sexta e os trabalhadores esperam que os representantes da Caixa tragam propostas e respostas para as demandas do funcionalismo.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.