Logo

Segurança bancária será tema de debate na Assembleia Legislativa

Segurança bancária é um dos temas mais recorrentes na atualidade, fruto do crescimento dos ataques às agências bancárias e caixas eletrônicos, bem como aos clientes, notadamente na modalidade saidinha bancária. Em busca de medidas de combate a esses crimes, a Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, às 9h30, Sessão Especial para discutir a questão.

Convite-Sessão-Especial-Segurança-Bancária

A iniciativa é do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), autor de dois projetos de lei que dispõem sobre a mesma temática, aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor, no último dia 14 de agosto. O comunista é autor ainda de várias outras proposições que tramitam no Legislativo baiano que tratam sobre o mesmo assunto.

Ainda buscando assegurar a integridade física e psicológica de bancários e clientes, acontece audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, na tarde do mesmo dia, às 15 horas, na sede da secretaria, no Centro Administrativo. Participam do encontro, além de Álvaro Gomes, que requereu a reunião, os presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, e dos sindicatos filiados à entidade. 

O primeiro projeto de Álvaro Gomes obriga os bancos à implantação do serviço de guarda volume nas agências. A intenção do parlamentar é acabar com os episódios de discriminação social, racial e as humilhações que os clientes, não raro, enfrentam ao buscar acessar a unidade bancária.

O outro torna obrigatória a instalação de portas de segurança nas agências da Bahia, inclusive na área de autoatendimento. Ele ressalta ser inadmissível os bancos se omitirem no que concerne à segurança dos trabalhadores e clientela, tendo em vista que trata-se de um dos setores que mais lucram na economia do país.

Fonte: Ascom do gabinete do deputado estadual Álvaro Gomes ( PCdoB-BA)

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.