Seminário debate papel dos bancos públicos no desenvolvimento regional
O Seminário de Desenvolvimento Regional, Prioridade Nacional aconteceu nesta terça-feira, dia 22, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando foram discutidos os desequilíbrios socioeconômicos entre as regiões brasileiras e soluções mais igualitárias para esta situação.

O evento também fez parte da programação da 52ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB, realizado em parceria com as Comissões de Legislação Participativa (CLP) e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara Federal.
No painel sobre "Estado Mínimo X Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, participou como um dos expositores, o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Waldenir Britto. E no painel sobre “Estratégias de Lutas das Organizações de Apoio ao Desenvolvimento Regional", o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.
Waldenir Britto defendeu que eventos semelhantes possam ser realizados localmente, através dos representantes municipais, para pressionar os parlamentares em defesa do desenvolvimento regional e do papel do BNB. Já para Augusto Vasconcelos, “diante do projeto de desmonte do Estado e desnacionalização da economia, colocado em prática pelo governo Temer, é fundamental discutir uma política de desenvolvimento que trate sobre o importante papel das empresas públicas, sobretudo no Nordeste”.
