Sergipe vira alvo de assaltantes de banco
Segurança, ou melhor, falta de segurança bancária está afligindo a categoria bancária e a população sergipana. O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) está programando o segundo seminário para tratar sobre este assunto. No dia 7 de novembro, o Comando Nacional dos Bancários reuniu-se, em São Paulo, para discutir o projeto-piloto de segurança bancária, uma das conquistas da Campanha Nacional dos Bancários 2012.
Os bancos
indicaram as cidades pernambucanas de Recife, Olinda e Jaboatão para a
sua implantação, mas a insegurança está por toda parte. É raro o dia em
que não se ouve falar num assalto, arrombamento ou roubo bancário. E
agora, além das armas ‘pesadas’, eles estão agindo com grande quantidade
de explosivos.
Na última segunda-feira, 12, o alvo foi o Banese DIA – a sétima vez somente este ano. Por volta das 14h, quatro homens entraram na agência, renderam os dois vigilantes, tomaram suas armas e anunciaram o assalto aos caixas. Ninguém ficou ferido na agência. A filmagem do assalto foi entregue à Polícia Militar para as devidas investigações.
No dia 7, uma quadrilha composta por cinco assaltantes encapuzados explodiu vários caixas eletrônicos no banco do Brasil e Bradesco de Riachão do Dantas, cidade a 99 km de Aracaju. Os ladrões roubaram um montante superior a R$ 200 mil.
Segundo
informações do Destacamento de Polícia Militar da cidade, o arrombamento
aconteceu por volta das 3h30 da manhã. As agências foram atacadas
simultaneamente e com o mesmo procedimento. Os ladrões explodiram os
equipamentos para tirar o dinheiro. As duas agências ficaram
completamente destruídas. E no Bradesco, a dinamite utilizada teria
queimado todas as cédulas.
De acordo com a Polícia, a ação dessa quadrilha indica que é um novo grupo que chegou a Sergipe, com objetivo de realizar assaltos. Os trabalhos de investigação continuam.
Fotos: F5 News e Infonet.
