Sindicato da Bahia ganha ação contra o HSBC
O Sindicato dos Bancários da Bahia acaba de ganhar mais uma batalha na Justiça. É o terceiro processo e quase 2 mil bancários beneficiados em cerca de dois meses. Desta vez, a ação, ajuizada em 2005, é contra o HSBC e se refere a diferença de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Confira a lista aqui.

"O Departamento Jurídico conta com uma equipe eficiente de advogados que trabalham para garantir os direitos dos bancários. Em apenas dois meses conquistamos cerca de R$ 9 milhões para os trabalhadores", ressalta o diretor Jurídico do SBBA, Fábio Ledo.
O pagamento da ação do HSBC começa a ser realizado nesta sexta-feira (13/11), a partir das 17h30, no auditório do Sindicato da Bahia, Mercês. Os contemplados devem ter em mãos original e cópia do RG e do CPF.
O beneficiado do interior do Estado que não pode comparecer deve enviar o nome completo, CPF, RG, matricula sindical, se tiver, dados da conta corrente com titularidade do funcionário, para o email O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo..
O SBBA vai emitir o recibo e, depois disso, o trabalhador deve enviar pelos Correios para a entidade, aos cuidados da tesouraria, para que o pagamento seja feito.
Vale lembrar que o valor é incontroverso, ou seja, o que o banco admite. Portanto, a ação continua, uma vez que os cálculos apresentados pelo Sindicato constam 560 nomes, enquanto que o HSBC reconhece 472. Desta forma, as pessoas que não foram contempladas devem aguardar a decisão do juiz sobre qual lista prevalecerá.
Fonte: Seeb Bahia.
