Logo

Sindicato de Camaçari denuncia caos após fechamento de agência do Bradesco

filas bradesco camacari 05e6c

O fechamento da agência 3579 (Radial A) do Bradesco em Camaçari, em abril, resultou em um verdadeiro colapso no atendimento bancário na cidade. Desde que os serviços foram concentrados na agência 0826, localizada no Centro, clientes e funcionários enfrentam filas intermináveis, demora excessiva no atendimento e falta de estrutura adequada para suprir a demanda, agravando a insatisfação e o desgaste da população, em especial idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Camaçari (Sindban), Thaise Mascarenhas, a situação é inaceitável e comprova os alertas já feitos pela entidade antes do fechamento da unidade. “Fizemos uma grande campanha contra o fechamento da agência 3579 (Radial A) e expusemos à diretoria do banco todos os problemas que poderiam surgir com essa fusão entre agências. Infelizmente, estamos vivendo na prática as consequências dessa decisão arbitrária. Com o fechamento da agência Radial A o banco precariza o atendimento aos clientes e as condições de trabalho, ao mesmo tempo em que aposta na tecnologia, que muitas vezes não supre o atendimento humanizado e nem todos têm conhecimento para utilizá-la.

Thaise acrescenta que o Bradesco tem adotado uma postura que desconsidera o papel social que uma instituição financeira deve exercer.

“Essa postura evidencia que o Bradesco visa apenas o lucro, agindo com indiferença, principalmente, às necessidades físicas, à privacidade e à segurança dos idosos, que também pagam tarifas, compram produtos bancários e fazem consignados. Esse cenário revela não só a negligência com os clientes, mas também o desrespeito e a falta de responsabilidade social por parte do banco”, ressaltou a presidenta do Sindban, que também é vice-presidenta da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

filas bradesco camacari 2 60d45

Clientes reclamam e trabalhadores sofrem pressão

Além das longas filas e demora de atendimento que chega a ultrapassar o tempo previsto na Lei Municipal de Tempo de Espera. Há relatos de clientes passando mal devido ao calor e à lotação dentro da agência. Trabalhadores também relatam sobrecarga, pressão e condições inadequadas para prestar um serviço eficiente diante da demanda ampliada.

Sindicato cobra providências imediatas

O Sindban afirma que continuará cobrando do Bradesco providências urgentes para garantir atendimento digno à população e condições adequadas de trabalho aos bancários. Entre as medidas defendidas estão a reabertura da agência 3579 (Radial A), aumento do número de funcionários, readequação do espaço físico e reforço no atendimento presencial humano — especialmente para idosos e pessoas vulneráveis.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.