Sindicato dos Bancários de Sergipe comemora 90 anos

Fundado em 14 de julho de 1934, o Sindicato dos Bancários de Sergipe completou 90 anos no último domingo, mas antecipou as comemorações com uma grande festa na sexta-feira (12/7), no Centro de Convenções de Sergipe, com a presença expressiva da categoria, além de lideranças sindicais e políticas de Sergipe e da Bahia. A festa foi animada pelas bandas Luís Fontenelli; Chiko Queiroga & Antônio Rogério; Ygor Ranieri e Band e DJ Cafu.
Os 90 Anos do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) foi celebrado em grande estilo, com presença significativa da categoria de bancos públicos e privados e convidados. A Festa dos 90 Anos aconteceu no último dia12, no Centro de Convenção de Sergipe e foi animado pelas bandas Luís Fontenelli; Chiko Queiroga & Antônio Rogério e Ygor Ranieri e Banda. Nos intervalos, a festa será comandada pelo DJ Cafu.
Durante o cerimonial, o Sindicato democratizou a história dessas nove décadas, com imagens e depoimentos de personalidades e lideranças sindicais bancária (local e nacional) e a entrega do Troféu dos 90 Anos do SEEB/SE. No telão, as declarações e testemunhos gravados enfatizaram o perfil do SEEB/SE, enquanto entidade classista consagrada como um dos mais importantes sindicatos da classe trabalhadora de Estado de Sergipe.

“Uma bela e alegre festa! Para além da confraternização entre a nossa categoria, rememoramos feitos históricos e homenageamos nossas lideranças. Agora, com o espírito revigorado, conclamamos a categoria para participar com vigor da Campanha Unificada e Nacional dos Bancários e Bancárias”, destaca o presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo.

Diversos dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participaram da festa. Em sua saudação, o presidente da entidade, Hermelino Neto, parabenizou a direção do Sindicato de Sergipe pela festa. “Esta história foi construída por homens e mulheres comprometidos com a defesa dos direitos da categoria e de todos os trabalhadores. O Sindicato de Sergipe é irmão de todos os sindicatos da Bahia e essa relação é muito forte. Em 2022, nós reinauguramos a sede da Federação e demos o nome de José Souza de Jesus ao nosso auditório, em reconhecimento à importância de sua luta para todos os bancários.”
Neto fez questão de destacar também o trabalho de Ivânia Pereira, a primeira mulher a presidir o Sindicato e que deu uma grande contribuição para o sucesso da entidade.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe, com acréscimos.
