Terça tem negociação sobre igualdade e oportunidades
O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban se reúnem nesta terça-feira (19/9), em São Paulo, para dar continuidades ás negociações da mesa bipartite sobre igualdade de oportunidades. O quarto encontro sobre o tema será às 15h, na sede da Fenaban.

Na última reunião da mesa, em julho, terminou sem avanços. A Fenaban negou a proposta de criação de Grupo de Trabalho específico para discutir as questões relacionadas à diversidade sexual e identidade de gênero, proposta pelos trabalhadores. Os bancos acreditam ser desnecessário a criação de mais um grupo, já que o tema faz parte da mesa bipartite.
Após nova colocação dos representantes dos trabalhadores, os bancos disseram que iriam analisar a possibilidade de uma campanha conjunta em combate ao preconceito sexual nos locais de trabalho. Eles ficaram de apresentar as ações que já vem sendo feitas pelo banco, no encontro desta terça-feira, para a partir daí, pensar em novas ações conjuntas.
O movimento sindical aguarda também resposta para a proposta de criação de um programa de contratação de pessoas com deficiência (PCD), que garantam também melhoria nas condições de trabalho.
