Logo

Trabalhadores vão parar a Bahia na próxima sexta

O combate às reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer serão os principais focos da greve geral que vai mobilizar trabalhadores de todo o país na próxima sexta-feira, 30 de junho.

greve geral ctb f27ad

Na Bahia, diversas categorias profissionais vão aderir ao movimento e paralisar as atividades durante todo o dia. Bancários, petroleiros, professores, metalúrgicos, comerciários e servidores da Saúde e da Justiça estadual já anunciaram que vão parar.  Outros sindicatos ainda realizarão assembleias nos próximos dias para decidir sobre a greve geral.

Em Salvador, as centrais sindicais e os movimentos sociais vão realizar também duas atividades de rua: um ato em frente ao Shopping da Bahia a partir das 6h da manhã e uma caminhada pelas ruas do Centro, com saída do Campo Grande às 15h. Manifestações semelhantes devem acontecer também nas principais cidades do estado.

Organizada pela CTB, CUT, Forças Sindical, UGT, Nova Central, CSB e CSP Conlutas, a greve geral tem o objetivo de pressionar os senadores a votarem contra o projeto de reforma trabalhista que tramita no Senado, após ser aprovado na Câmara, e ameaça direitos importantes da classe trabalhadora. É contra também a reforma da Previdência, que aumenta o tempo de contribuição e a idade para a aposentadoria, gerando um exército de trabalhadores que não conseguirão ter acesso ao benefício.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.