Logo

Vigilantes da Bahia entram em greve nesta quarta-feira

Os vigilantes do estado da Bahia estão em greve a partir desta quarta-feira (24). A paralisação atinge os empregados de empresas de segurança e vigilância, que atuam em bancos, shoppings, hospitais, escolas, indústrias, condomínios e outros setores. O objetivo é pressionar os patrões a atenderem a pauta de reivindicações da categoria.

sindvigilantes bb 678x509 6b500

“Devido a vários calotes, inseguranças, excesso de horas de trabalho e tantos outros problemas, estamos lutando por: cesta básica, plano de saúde, cota para as mulheres, além do reajusto digno salarial”, esclarece o presidente do Sindivigilantes - BA, José Boaventura. As empresas propõem reajuste salarial de 1% e a flexibilização da jornada 12×36 dentre outras propostas que contrariam as conquistas já garantidas pela categoria.

Cerca de 32 mil vigilantes que atuam na Bahia, com data-base em 1º de maio, reivindicam reajuste de 15%, tíquete-refeição de R$20, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho) e piso salarial de R$1.500.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe apoia a greve da categoria, que luta pela manutenção dos seus direitos e conquistas, e orienta que as agências bancárias, por motivo de segurança, não devem funcionar.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.