Menu
redes sociais 2023

Corpo de José Souza é sepultado em Aracaju

Na tarde desta quinta-feira (23), foi sepultado o corpo do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE), José Souza de Jesus, que faleceu na cidade de Fortaleza. O Instituto Médico Legal (IML) da capital cearense ainda não apresentou laudo sobre a causa da morte.

enterro-souza

O corpo de Souza chegou na noite desta quarta-feira (22) em uma aeronave fretada pelo sindicato e fez o translado do corpo do Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense, até o Aeroporto Santa Maria. Em seguida o corpo saiu pelas ruas de Aracaju em uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Depois de receber homenagens no sindicato, o corpo de Souza foi velado no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, nesta quinta-feira (23).

"Souza cumpriu sua missão. Tudo em que ele se propôs a lutar foi conquistado. Meu marido finalizou sua trajetória com a participação da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste, ou seja, uma vitória para categoria em todo o país", destaca a viúva Niúra Belfort.

Perfil - Pela segunda vez consecutiva, José Souza de Jesus estava no cargo de presidente do SEEB/SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era membro dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia /Sergipe e é membro do Conselho Deliberativo da Previ.

José Souza atuava no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira, em 31.03.1958. Souza era casado com a jornalista Niúra Belfortcom e pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza.

Assista o vídeo da reportagem aqui.

G1-SE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar