Começa a Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe

O ato de abertura já mostrou a importância da 17ª Conferência tem para os bancários da Bahia e Sergipe, na manhã deste sábado, 11 de julho de 2015. O auditório do Hotel Portobello, em Salvador, ficou lotado de trabalhadores interessados nos debates que vão nortear a construção da pauta com as reivindicações da categoria para a discussão nacional.

A mesa mostrou a representatividade do evento, sendo composta pelo presidente da Federação dos Bancários, Emanoel Souza; do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos; Ivânia Pereira, do Seeb Sergipe e Paulo Barrocas, do Seeb Vitória da Conquista, representando os sindicatos dos interior . O secretário Estadual do Trabalho Emprego e Renda, Álvaro Gomes, e o vereador de Salvador Everaldo Augusto também deram sua contribuição ao debate.
Emanoel Souza alertou os participantes para o momento complexo em que o país está vivendo. Os setores que perderam a eleição em 2014 não se conformaram a derrota e estão tentando promover um golpe, com o apoio da grande mídia, que desempenha um papel de oposição no ataque ao governo. “O Congresso é um dos mais conservadores que já tivemos e está disposta a promover um verdadeiro retrocesso na questão dos direitos. Não podemos nos enganar sobre isso. Temos críticas ao governo da presidente Dilma, mas sabemos que caso o golpe se concretize a situação pode se tornar ainda pior para os trabalhadores”, disse o prsendente da Feebbase.

Souza destacou ainda a importância dos bancários discutirem as questões políticas durante a campanha, pois a categoria tem papel destacado no movimento em defesa dos trabalhadores brasileiros, que vão muito além das questões salariais.
A Conferência segue com a exposição de Haroldo Lima sobre conjuntura política e econômica.

