Fórum Social Mundial 2011 será em Senegal
Com enfoque na história de resistência e luta dos povos africanos, o Fórum Social Mundial 2011 buscará a interface necessária com as lutas e as estratégias globais comuns à África e ao resto do mundo. Os organizadores dizem que o retorno ao continente africano, já que houve uma edição em Nairóbi, no Quênia, “é uma expressão da solidariedade e do apoio do movimento social internacional à África, tendo em vista que o povo africano corre o risco de pagar pela crise atual do capitalismo, já estando enfraquecidos pelos programas de ajustes estruturais das décadas de 1980 e 1990”.
O campus da Universidade Cheik Anta Dioup será o local central da realização do FSM 2011. Serão seis dias de debates, com atividades como marcha de abertura, dia da África e da diáspora, ações autogestionadas e assembleias temáticas. Como sempre, o Fórum Social Mundial servirá como espaço dedicado a fortalecer a capacidade ofensiva contra o capitalismo neoliberal e seus instrumentos, de modo a aprofundar as lutas e resistências contra o imperialismo e a opressão globais. Em contraposição a tudo isso, o FSM 2011 irá propor alternativas democráticas e populares, igualmente globais.
As inscrições do evento, que acontece entre 6 e 11 de fevereiro de 2011, estarão abertas em breve. Clique aqui para saber quais são os eixos temáticos e articule sua atividade.
Participe do FSM 2011
Envie textos, fotos e vídeos dos fóruns realizados por seus grupos em busca de alternativas para a crise civilizatória e construa a edição do ano que vem.
Acesse: www.fsm2011.org
FSM: http://www.forumsocialmundial.org.br/