Menu
redes sociais 2023

2º Encontro da Diversidade discute militância LGBTQIAPN+

2 encontro diversidade mesa 2 166e0

Um espaço de troca de experiência, vivências e conquistas. Assim foi a segunda mesa do 2º Encontro da Diversidade Bancária da Bahia e Sergipe, realizado neste sábado (12/4), que teve como tema Militância LGBTQIAPN+. Paulett Furacão, Ísis Furtado Almeida e Manoel Calazans foram os palestrantes. A mediadora foi a secretária da Mulher do Sindicato de Sergipe, Rosângela Santos.

2 encaontro diversidade paulet furacao 71e63

Paulett Furacão foi a primeira pessoa transexual a ocupar um cargo público em secretarias de Estado na Bahia me 2012, quando se tornou coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da População LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), órgão da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) da Bahia. Ela contou sua experiência à frente da pasta e também em todos estes anos de militância.

2 encontro da diversidade isis banese 25a5c

Ísis Furtado Almeida, funcionária do Banese, falou dos desafios no dia a dia no banco e como enfrenta as situações de preconceitos de gestores e clientes. Ela contou a sua experiência e ressaltou ainda a importância da luta coletiva para garantir os direitos das pessoas LGBTQIAPN+.

2 encontro da diversidade manoel calazans 74e50

Em seguida, o pedagogo Manoel Calazans relatou a sua vivência como professor de escolas públicas em Salvador, onde percebeu um ambiente muito conservador, que não promove políticas efetivas de respeito à diversidade. Para ele, se não houver mudanças no currículo escolar para uma educação inclusiva e diversa, não haverá avanços sobre este tema na sociedade.

Além dos palestrantes, muitos bancários e bancárias fizeram relatos emocionantes sobre suas histórias de vida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar