9º Encontro da Juventude será espaço de troca de ideias
Jovens bancários da Bahia e Sergipe se reunirão nos dias 1º e 2 de novembro, para o 9º Encontro da Juventude Bancária. O evento acontecerá no Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues, no interior da Bahia. Afastado dos grandes centros, o foi local escolhido para estimular a convivência entre os participantes, que poderão trocar ideias, experiências e saberes.
O formato dos debates também é um diferencial do Encontro da Juventude, que sempre recebe palestrantes com faixa etária próxima dos participantes para falar de assuntos que influenciam no dia a dia dos trabalhadores. Este ano, os temas escolhidos foram: futuro do Sistema Financeiro, mundo do trabalho e juventude bancária, futuro do trabalho e inteligência artificial e ativismo digital de base.
Os palestrantes serão: Augusto Vasconcelos, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia; Déborah Irineu, professora, Mestre em Geografia e Secretaria de Formação CTB-BA; Caio Botelho, economista, membro do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz); e Camila Modanez, especialista em mobilização digital com mais de 10 anos em atuação em projeto progressistas na América Latina.
No domingo (2), haverá também uma roda de conversa sobre Política X Trabalho e seus impactos na juventude, que será coordenada pelos bancários: Lara Fabiane, diretora Juventude Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, e Jonnes Carneiro, funcionário do Banco do Brasil. A convidada será a vice-presidente UNE Bahia, Bianca Paiva.
O 9º Encontro da Juventude é voltando para bancários e bancárias de até 35 anos dos estados da Bahia e Sergipe. Os interessados em participar devem entrar em contato com o sindicato de bancários de sua cidade, que informará sobre as formas e prazos para inscrição no evento.