Caixa antecipa salário e 13º para o carnaval, mas FEEBBASE alerta para pautas pendentes
A Caixa Econômica Federal surpreendeu seus empregados ao anunciar a antecipação do pagamento do salário de fevereiro e da metade do 13º salário para o próximo dia 13, sexta-feira, em razão do Carnaval. A notícia, que caiu como um presente para muitos, já movimenta os corredores da instituição e as expectativas dos trabalhadores.
Por trás da boa-nova carnavalesca, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Febbase) levanta importantes questionamentos sobre pautas que ainda aguardam solução. Manoel Souza, representante da Febbase na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, confirmou a informação, mas fez um alerta.
"A notícia é boa, mas é preciso também que a gente faça as discussões que estão faltando. Como é que vai ficar? Até agora a Caixa não anunciou quando será o pagamento da PLR. Nós temos também outras pendências. A Caixa poderia já ter lançado pelo menos o primeiro delta da promoção por merecimento no base 2025 em janeiro e não fez. Precisamos que a Caixa faça logo isso, porque se não fizer em fevereiro, vou deixar para março, a gente vai perdendo essas questões."
Manoel Souza criticou a postura da Caixa, sugerindo que a antecipação, embora positiva, não substitui o diálogo necessário. "Ou seja, a Caixa faz um agrado, mas na realidade ela continua enrolando, não fazendo uma discussão séria com o conjunto dos seus empregados através da representação que somos nós, os sindicatos e a comissão de empresa. Ainda tem diversos outros problemas no caminho, super caixa, situação dos caixas executivos, e por aí vai."
A Febbase reitera que, apesar da celebração do Carnaval, a luta por direitos e melhores condições de trabalho continua.

