Coletivo Nacional planeja ações para defesa da saúde dos bancários
A Coletivo Nacional de Saúde dos Bancários se reuniu na terça e quarta-feira (26 e 27/11), em São Paulo, para fazer uma avaliação das ações de 2024 e organizar um plano de atividades em defesa da saúde da categoria para 2025.
Durante os dois dias, o Coletivo debateu temas de extrema importância como a inspeção do trabalho na prevenção das doenças relacionadas ao trabalho; prevenção do sofrimento mental e suicídios relacionados ao trabalho; além da situação da saúde e condições de trabalho nos bancos. O que fazer para avançar?
“Foi um excelente evento. Mais do que nunca temos que pensar mais na saúde e menos na doença. Temos que falar todos os dias sobre prevenção, sobre a importância de cuidar da saúde mental. Foram dois dias de intensos momentos de reflexão sobre a saúde como um direito fundamental “, ressaltou a diretora de Saúde da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andréia Sabino, que participou da reunião do Coletivo.
O vice-presidente do Sindicato da Bahia, Elder Perez, e o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato de Sergipe, Halim Benedito Mauad Filho, também estiveram presentes no evento.