Sindicatos realizam levantamento sobre caixas e tesoureiros da Caixa
Após a Caixa se negar a passar as informações sobre o número de empregados que desempenham as atividades de caixa e tesoureiro por prazo e por minuto, os sindicatos de todo o país estão visitando as agências para fazer o levantamento da quantidade de trabalhadores nesta situação em suas bases.
Os resultados serão copilados nacionalmente e servirão de base para a posicionamento da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) na próxima rodada de negociação com a Caixa, que acontece no próximo dia 18 de novembro.
A participação dos empregados que desempenham as atividades de caixa e tesoureiro no levantamento é de extrema importância, para que as entidades representativas dos bancários possam saber se a proposta apresentada pela Caixa, de 750 nomeações para as funções em todo o país contempla todos os trabalhadores nesta situação.
O levantamento visa complementar a pesquisa realizada de forma eletrônica pela Fenae em outubro, que mostrou a insatisfação e a sobrecarga dos caixas e tesoureiros da Caixa.