Ataques a bancos aumentam 71% na Bahia
Fora do horário de expediente bancário, a preferência é pelos caixas eletrônicos. Os arrombamentos e explosões aos terminais lideram a estatística, com 51 registros em todo o Estado. Os assaltos somam 29 e as tentativas frustradas, 13 no total.
A falta de equipamentos de vigilância nas unidades localizadas no interior, aliada ao baixo efetivo policial, facilita as ações das quadrilhas especializadas. No total são 75 casos.
Em Salvador foram 18 até hoje. Entre os bancos, o BB lidera a lista de ataques. São 59 em todo o Estado. Em segundo lugar, aparece o Bradesco, com 15 ocorrências. Os demais bancos somam 19 registros.
Comparação - O número de ataques do primeiro semestre é superior a todo o período entre 2001 e 2010. De acordo com dados do Cedep (Centro de Documentação e Estatística Policial), em 2001, foram 63 registros, em 2010 foram contabilizados 60 ataques no Estado, 10 em Salvador e 50 no interior.

