Menu
redes sociais 2023

Bahia soma 120 ataques a bancos no semestre

A insegurança nas agências, aliada ao baixo efetivo policial, faz da Bahia um dos estados com maior incidência em ataques contra as agências bancárias. No primeiro semestre deste ano foram 120 ocorrências, 19 a mais do que no mesmo período de 2013.

A facilidade em explodir as unidades faz a modalidade liderar o ranking de ataques, com 85 casos no total. O número é muito superior aos assaltos, arrombamentos e as tentativas frustradas. Todos, juntos, somam 34 casos.

ataque-uneb

As últimas explosões, inclusive, foram registradas na madrugada do último domingo (29/06), em Itaquara, no Vale do Jiquiriçá. Duas agências, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco, foram detonadas.

Enquanto três suspeitos realizavam a explosão no Bradesco, por volta das 2h30, outros dois vigiavam o posto da Policia Militar e mais três aguardavam em um carro. Meia hora depois, o grupo explodiu o autoatendimento da agência do BB. A quadrilha fugiu com o dinheiro. O valor levado não foi informado.

Em Uibaí, um grupo arrombou o Banco do Brasil e tentaram abrir o cofre com um macaco hidráulico. A ação foi frustrada, mas ninguém foi preso. Os homens fugiram pelos telhados das residências vizinha à unidade.

SEEB-BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar