Menu
redes sociais 2023

Bancários do BB aprovam paralisação contra a reestruturação na sexta

banco do brasil 89e0a

Os funcionários do Banco do Brasil da maioria dos sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe aprovaram a paralisação das atividades por 24 horas na próxima sexta-feira, 29 de janeiro, contra o plano de reestruturação anunciado pela direção do banco, que prevê o fechamento de agências, descmomissionamentos e demissão de 5 mil empregados.

As assembleias foram realizadas de forma virtual nesta segunda-feira (25). A paralisação foi aprovada nas bases dos sindicatos da Bahia (94,44%), Camaçari (90,91%), Feira (91,67%), Ilhéus, Itabuna (100%), Jequié (69%), Sergipe ( 87,8%) e Vitória da Conquista.

Os bancários de Jacobina e Juazeiro decidiram não aderir à paralisação. No Extremo Sul da Bahia poucos trabalhadores participaram da assembleia e o sindicato deliberou pela realização de manifestações nas agências durante o dia. Haverá protesto também em Jacobina.

Agenda de luta

A paralisação é parte de uma série de atividades contra a reestruturação no BB. Desde o anúncio do plano dia 11 de janeiro, os sindicatos têm realizado manifestações nas agências para conversar com funcionários e clientes, além de buscar apoio de lideranças políticas e outros setores da sociedade para reverter o processo de desmonte da empresa.

O Banco do Brasil tem papel essencial para diversos setores da economia, é o único banco presente em diversas cidades do interior do país e a sua privatização causaria um grande prejuízo para o povo brasileiro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar