Menu
redes sociais 2023

Bancários do HSBC unidos na defesa dos direitos e do emprego

O HSBC anunciou nesta terça-feira (9) que pretende vender unidades e encerrar quase todas as suas atividades no Brasil e na Turquia até 31 de dezembro de 2016. A instituição financeira ainda deve reduzir seu quadro de funcionários no mundo em cerca de 50 mil. O banco planeja manter uma participação no Brasil apenas para atender a grandes clientes corporativos.

manifestacao hsbc 2015

No Brasil e na Turquia, a redução deverá vir da venda das operações. Esses funcionários deixarão os quadros do HSBC, mas não serão necessariamente demitidos, já que passarão a fazer parte dos quadros das instituições compradoras. Só no Brasil, o banco britânico tem mais de 21 mil funcionários.

manifestacao hsbc 2015 2

A Federação da Bahia e Sergipe conclama as entidades sindicais a continuarem atentas ao processo de venda do HSBC em defesa dos direitos e do emprego dos funcionários. Nesta luta, os bancários já realizaram contatos com parlamentares em Brasília e um ato em frente à sede do Banco Central, em São Paulo. Além disso, participaram de audiências junto ao Banco Central e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

manifestacao hsbc 2015 3

O HSBC tem no Brasil 853 agências em 531 municípios, 452 postos de atendimento bancários, 669 postos de atendimento eletrônico e 1.809 ambientes de autoatendimento, com 4.728 caixas automáticos. O HSBC Bank Brasil faz parte do Grupo HSBC, corporação internacional sediada em Londres e presente em 73 países e territórios.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar