Menu
redes sociais 2023

Bancários fecham 1.145 agências na Bahia e Sergipe nesta quarta

Sem proposta ou negociação agendada, a greve dos bancários segue firme em todo o Brasil. Nesta quarta-feira (21/9), os trabalhadores mantiveram agências fechadas  na Bahia e 193 em Sergipe, um total de  1.145 locais de trabalho com as atividades paralisadas.

greve bancarios 21.09 bahia 2d9e0

A categoria reivindica 14,62% de reajuste, incluindo a reposição da inflação e 5% de aumento real nos salários. Até o momento, os bancos ofereceram apenas 7%, um percentual que não cobre sequer a inflação do período, que foi de 9,62%, o que representa perda significativa para os trabalhadores. Os banqueiros insistem também na política de abono, que é creditado de uma única vez e não é incorporado aos salários.

A proposta foi rechaçada pelos bancários que vão manter a atividades paralisadas por tempo indeterminado em todo o país.

Além de manter as agências fechadas, a categoria vai participar nesta quinta-feira (22), do Dia Nacional de Paralisações, convocado pelas centrais sindicais, para protestar contra a ameaça de retirada de direitos proposta pelo governo golpista de Michel Temer. Os bancários vão participar das atividades e chamar mais uma vez a atenção da população para a postura gananciosa dos bancos, que cobram altas tarifas e juros exorbitantes dos clientes, mas se negam a oferecer um reajuste digno para seus empregados.

Confira os dados detalhados da paralisação:

quadro greve 21.9 de234

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar