Menu
redes sociais 2023

Bancários mobilizados por menos metas e mais saúde

Bancários de todos o Brasil estão mobilizados nesta quarta-feira (24/7), para denunciar o modelo de gestão dos bancos, que tanto tem adoecido os trabalhadores. O Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde tem o objetivo de pressionar os patrões a apresentarem propostas concretas sobre o tema na rodada de negociação que acontece nesta quinta-feira (25), em São Paulo.

Confira como foram as manifestações organizadas pelos sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe:

Salvador- Bahia

24.7 dia de luta salvador 2 bafed

 O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou manifestações na região do Campo da Pólvora, em Salvador, denunciando a cobrança de metas inalcançáveis impostas pelo modelo de gestão voltada apenas para o lucro, que afeta a saúde metal dos trabalhadores do setor. As manifestações refletem ainda a insatisfação dos bancários com as condições de trabalho atuais e a necessidade de mudanças estruturais.

 Aracaju – Sergipe

24.7 dia de luta aracaju 23227

O Sindicato dos Bancários de Sergipe realizou atos relâmpagos nas principais agências bancárias de Aracaju, para exigir o fim de cobrança excessiva de metas que vem afetando a saúde metal dos trabalhadores e trabalhadoras do setor. Os dirigentes sindicais distribuíram panfletos informativos sobre o tema e conversaram com a categoria sobre a importância de participar das atividades da campanha salarial. 

Vitória da Conquista

24.7 dia de luta conquista 22d15

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve nas agências do Centro de Conquista conversando com os colegas sobre as negociações da Campanha Nacional 2024. O objetivo é esclarecer sobre a realidade de adoecimento da categoria e pressionar os bancos contra a prática de modelo de gestão que vem afetando a saúde metal dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar