Menu
redes sociais 2023

Bancários negociam segurança com a Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários negocia nesta terça-feira (6) segurança bancária na segunda rodada de negociações com a Fenaban. Uma das prioridades definidas pelos trabalhadores, durante a 13ª Conferência Nacional, é a melhoria da assistência médica e psicológica aos bancários vítimas da insegurança nos bancos.

A categoria também reivindica que as instituições financeiras instalem mais equipamentos de prevenção contra assaltos, sequestros e extorsões.
Os bancários reafirmaram a proposta de instalação das portas individualizadas de segurança antes do autoatendimento, com pequeno recuo em relação à calçada para colocação de um guarda-volumes para evitar qualquer constrangimento aos clientes.

Outra reivindicação importante dos bancários é o adicional de risco de morte no valor equivalente a 30% da remuneração total que o trabalhador recebe no mês. 

Outra reivindicação é a instalação de divisórias entre os caixas, inclusive os eletrônicos, para que os saques em dinheiro sejam feitos com privacidade. Os bancários propõem ainda a instalação de caixas eletrônicos somente em locais seguros. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar